quinta-feira, 26 de agosto de 2010

“EU NAO QUERO UMA NAÇÃO DE PENSADORES. EU QUERO UMA NAÇÃO DE TRABALHADORES”




Todos servidores públicos e seus dependentes, principalmente os da classe política, deveriam fazer uso do Sistema Publico de Saúde  SUS, ao invés dos convênios de classe, Albert Einstein e Sírio Libanês pago pelos contribuintes. Seus filhos deveriam estudar em escolas publicas, não nas melhores e mais caras particulares do país. Partindo do pressuposto de que tanto a saúde quanto a educação são ótimas, porque fazem uso de recursos diferenciados dos oferecidos à população?

Essa seria uma medida que melhoraria as condições básicas de vida do povo. Se um governante vise seu filho morrer na fila de um Hospital público, ficar com sequelas pelo resto da vida por falta de atendimento, cursando a quinta série sem saber ler e escrever, perder um ano da vida por conta de ensino de péssima qualidade, ou seja, se experimenta-sem as mazelas dos cidadãos medidas concretas seriam tomadas no intuito de sanar definitivamente os problemas. Mas, é mais cômodo usufruir dos benefícios e regalias do cargo público, é fácil criar um sistema de cotas injusto, descriminatório, capacidade não se mensura pela cor da pele. Difícil é adotar políticas públicas que torne o cidadão intelectualmente livre.

Ninguém quer cota, todos são capazes de aprender, só é preciso ter oportunidade, o mínimo é saúde e acesso ao conhecimento.

Uma pessoa com saúde tem força disposição e interesse pra aprende, raciocinar e questionar, conhecer, quem tem conhecimento tem poder, um poder sem limites.

Educar não é alienar, condicionar, ditar verdades, é disponibilizar conhecimento que possibilita que o individuo tenha consciência da sua responsabilidade nas suas escolhas, fazendo as com sabedoria.

Mas o problema é muito mais grave, veja:

John Taylor Gatto

"A escola é uma forma de adoção. Você entrega seu filho a um grupo de estranhos. Você aceita uma promessa implícita de que o estado, através de seus agentes, criara seus filhos melhor do que você, seus vizinhos, seus avôs e suas tradições locais. E que seu filho se tornara melhor se for adotado. Quando o jovem volta pra casa, e poucos querem voltar...Seus pais são uma espécie de estranhos amigáveis, por que não? E nos momentos críticos do crescimento daquela criança, ela esteve ao redor de estranhos. Agora examinemos os estranhos, dos quais eu fazia parte e você fazia também. Independente da nossa boa vontade, independente de nossos talentos individuais ou inteligência. Temos tão pouco tempo a cada dia com cada uma dessas crianças que não podemos saber de informações vitais sobre aquela criança em especial para elaborar uma série de exercícios para ela. O que fazemos é aceitar, e se não aceitarmos seremos despedidos ou chantageados.

Nós aceitamos instruções do Estado, escritas em manuais para fazer isso primeiro, depois isso, depois aquilo... E o jeito de estado checar se você esta seguindo direitinho a dieta são as provas aplicadas periodicamente. Se seus filhos forem mal não significa que eles são maus leitores ou qualquer outra coisa. Significa que eles não foram obedientes as normas do estado. Elas são destacadas para tratamento especial ou são marcadas para ser excluídas de trabalhos responsáveis. São excluídas das universidades que levam a trabalhos responsáveis, de licenças para praticar trabalhos responsáveis. Isso tudo foi planejado. Não evoluiu a partir de um monte de pessoas racionais dizendo PAGAMOS ISSO E ISSO E MAIS ISSO E REPASSAREMOS A PRÓXIMA GERAÇÃO.Isso foi definido em pequenos gabinetes."


"Rockfeller, Carnegie, J P Morgan....essas pessoas viram um tipo diferente de utopia. Eles acharam que essa abundancia material, já que eles haviam abandonado toda a crença num criador e numa vida eterna....essa abundancia material era o maior propósito da vida humana. E para fazer isso, a família teve que ser removida do centro do palco. As crianças tinham que ser processadas, como matéria prima. Essas são as pessoas que forçaram legislações totalmente radicais em relação a qualquer modelo anterior, que, quando propostas aos legisladores certos, foram aprovadas. Eles garantiram que houvesse dinheiro o suficiente para construir esses prédios de tijolos e pedra e sequestrar as crianças de sua comunidade em nome da lei, veja só. Eles não ensinam do modo que as crianças aprendem. Eles não sabem ensinar da maneira em que as crianças aprendem. Não é o que eles querem. Eles querem produzir um produto seguro, previsível e homogêneo. Eles querem classificar as pessoas em categorias ocupacionais de acordo com a demanda, a economia."

"Muitas de nossas limitações, muitas das cordas que nos seguram como marionetes são na verdade invenções de nossas mentes. Não quero dizer que não ha exércitos nem policia e varias maneiras de punir os dissidentes. Mas não ha como punir um numero grande de dissidentes. Não da para fazer isso. É muito caro sequer tentar fazê-lo. A não ser que você consiga colonizar as mentes das crianças para que se tornem SUA PRÓPRIA POLICIA e denunciem outras crianças que saírem da linha.


Jim Marrs, Jornalista

"Acho que é importante entender que os programas educacionais implementados nos EUA vêm da Associação Nacional de Educação. E a ANE foi fundada por J D Rockfeller. E ele expressou os desejos dessa elite governante que queria homogeneizar nosso sistema educacional quando disse EU NAO QUERO UMA NAÇÃO DE PENSADORES. EU QUERO UMA NAÇÃO DE TRABALHADORES. Então eu acho que o sistema educacional não esta apenas forçando as pessoas a aceitar um governo socialista, mas também emburricando o individuo até o ponto em que ele será um bom trabalhador na fábrica ou no Vale do Silício. Ele talvez saiba muito sobre computadores. Mas não terá uma educação clássica que o permitira ter noção de todas as facetas da cultura e da sociedade para poder juntá-las e formar uma opinião inteligente sobre o que realmente esta acontecendo e o que esta nos seus melhores interesses."


George Carlin


"Há uma razão, ha uma razão pra tudo isso, Ha uma razão por que a educação é uma merda. E é a mesma razão pela qual nunca, nunca, nunca será reformada. Nunca vai melhorar. Percam as esperanças. Contentem com o que você tem. Porque os donos deste país não querem isso, Estou falando do donos de verdade. dos DONOS DE VERDADE. A gigante e super rica organização que controla as coisas e faz todas as decisões importantes. Esqueça os políticos. Eles são colocados em seu lugar para lhe dar a idéia deu que você tem liberdade de escolha. Você não tem. Você não tem escolha. Você tem DONOS. você pertence a eles. Eles são donos de tudo. São donos de todas as terras importantes, de todas as corporações, compraram ha muito tempo o Senado, o Congresso, os palácios estaduais, as prefeituras....Eles tem os juízes comendo em suas mãos e são donos de todas as grandes empresas de comunicação para que possam controlar todas as noticias e toda a informação que você recebe. Eles te seguram pelos ovos....Eles gastam bilhões de dólares todo o ano fazendo lobby, fazendo lobby para conseguir o que querem. A gente sabe o que eles querem. Eles querem maia para si e menos para o resto. Ma eu vou dizer a vocês o que eles não querem. Eles não querem uma população de cidadãos capaz de pensamento crítico. Eles não querem pessoas bem informadas e bem educadas capazes com pensamento crítico. Eles não estão interessados nisso. Isso não os ajuda, isso é contra os seus interesses. é isso mesmo. Eles não querem pessoas inteligentes o suficiente para sentar na mesa da cozinha e perceber o quão foram ferrados por um sistema que os chutou do barco 30 anos atrás. Eles não querem isso.

Sabe o que eles querem? TRABALHADORES OBEDIENTES, TRABALHADORES OBEDIENTES , TRABALHADORES OBEDIENTES !!! Pessoas inteligentes o suficiente para lidar com as maquinas e a papelada e burras o suficiente para aceitar pacificamente esses trabalhos cada vez piores, com menores salários e maior carga horária, benefícios reduzidos, fim da hora extra e a pensão que some quando você vai resgatá-la. E agora eles querem a sua aposentadoria. Eles querem o dinheiro de volta. Para dar aos criminosos amigos em Wall Street. E sabe o que? Eles vão conseguir. Eles vão tomar tudo que é seu, mais cedo ou mais tarde. Toda essa merda aqui é deles. É um clubinho e você não é membro. Eu e você não fazemos parte do clubinho. A propósito, é o mesmo clube que costumava te dar palmadas na mão quando te diziam no que acreditar. O dia inteiro te batendo e te dizendo no que acreditar, o que pensar e o que comprar. A mesa ta torta, pessoal. O jogo ta armado. E ninguém percebe. Ninguém se importa. Pessoas honestas e trabalhadoras. Colarinho branco, azul ....não importa acorda camisa que você veste. Pessoas honestas e trabalhadoras. Pessoas de condição modesta que continuam a eleger esses canalhas milionários que não dão a mínima pra ninguém. Eles não se importam com você, de maneira alguma. Sabe? E ninguém percebe ninguém se importa. E é com isso que os donos contam. Com o fato de que os americanos continuarão tristemente ignorantes quanto a enorme rola azul, vermelha e branca que esta sendo enfiada no seu cu todo o dia. Os donos deste país sabem da verdade. É chamada de O SONHO AMERICANO. Porque você tem que estar dormindo para acreditar.

NOSSA PERCEPÇÃO DA REALIDADE É MANIPULADA E CONTROLADA. COMO RATOS DE LABORATÓRIO, FOMOS CONDICIONADOS A PERCEBE O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE NAO ATRAPALHEMOS NOSSOS SENHORES. CHEGOUA HORA DE ACORDAR !!!!!!!!

Michael Badraspik

"hitler por acaso foi eleito na segunda e começou a jogar as pessoas em fornos na sexta? NÃO. Foi um processo gradual. A primeira coisa que Hitler fez foi escrever artigos em jornais. Tudo que dava errado era culpa dos judeus. Foram eles que causaram todos esses problemas. Os judeus escreveram sues próprios artigos dizendo EU DISCORDO. Dai os judeus tiveram que usar a estrela de Davi. PARA QUE POSSAMOS IDENTIFICA-LO. Por acaso disseram NÃO!! É UMA VIOLAÇÃO DA MINHA PRIVACIDADE!! E NAO TENHO QUE SER IDENTIFICADO. Não. Os judeus decidiram BEM, É UM SÍMBOLO RELIGIOSO. NÓS AMAMOS A DEUS. DEVERIAMOS NOS ORGULHAR DE USAR A ESTRELA DE DAVI. Eventualmente, os jornalistas foram e quebraram todas as janelas em todo estabelecimento judeu. Num final de semana. Aquele sábado a noite ficou conhecido com KRISTALLNACHT, noite dos cristais. Por acaso os judeus se impuseram e disseram PAREM COM ISSO, VOCES ESTAO VIOLANDO A MINHA PROPRIEDADE...NAO PODEM FAZER ISSO!! Não. NOSSA, NÃO QUEREMOS IRRITAR AINDA MAIS OS ALEMÃES. NÃO OS IRRITE, ELES TEM ARMAS. De repente, os alemães estão colocando-os em vagões de trens para gado. AONDE VOCES PENSAM QUE VAO? PASSEAR? Para onde vocês acham que eles estão levando vocês? Agora vocês todos nus e morrendo de frio na fila para os fornos para ser executados. Será que agora é o momento de levantar as mãos e dizer SABE DE UMA COISA, EU DISCORDO DE TUDO ISSO. BUM....você esta MORTO!!!!!!!!!! Tarde demais para reclamar. Vocês deveriam ter reclamado no começo. Quando vocês pelo menos tinha uma chance. E quão ruim as coisas tem que ficar antes que VOCE faça algo? Eles vão ter que tomar tudo o que é seu? Será que eles tem que legalizar tudo o que você faz? Será que eles vão ter que jogar vocês em caminhões para vocês dizerem PERA AI, EU NAO ACHO QUE ISSO É UMA BOA IDÉIA!! Quando é que vocês vão começar a resistir?? E dizer NÃO, EU NAO VOU OBEDECER. PONTO FINAL. Mais cedo ou mais tarde vocês terão que se impor. Não importa se ninguém mais o fizer. Isso é o que se chama

LIBERDADE.!!!"

4 comentários:

  1. É muito triste. Os artigos escritos seguem uma linha perfeita e lógica para descrever a verdade em que o mundo sempre esteve mergulhado, mas do meio para o fim de cada artigo que leio, tenho uma grande decepção com inserções de misticismo e crenças ilógicas que só pessoas com Q.I de apdeutas possui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o senhor é que tem o Q.I. de apedeuta por desconhecer a motivação mística de hitler, ou a ligação de Rasputin com a Linhagem Romanov. O que tem haver? Tudo! Você pode não acreditar no sobrenatural, mas pessoas que acreditam nele hoje são "conselheiros" de chefes de estado e de pessoas influentes.

      Excluir
  2. Talvez seja apego excessivo de uma mente tacanha a crenças confortaveis.

    Crer na realidade ou na ilusão, eis a questão. Conhecer é a solução.

    ResponderExcluir