segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vida é encontrada na estratosfera da Terra.


 
 
Cientistas britânicos encontraram organismos estranhos na lateral de um balão de alta altitude, o que no momento estava sendo considerado como evidência de vida que chegou na Terra a partir do espaço. Agora os cientistas estão afirmando que seus resultados são mais convincentes do que nunca e acreditam que os organismos descobertos são realmente de origem extraterrestre.

Grande parte da pesquisa é focada em descartar qualquer possibilidade de que essas formas de vida poderiam ter chegado na estratosfera a partir da superfície da Terra. "Com todas as informações conhecidas que a ciência tem, sabemos que eles devem estar chegando a partir do espaço", disse o professor Milton Wainwright, da Universidade de Sheffield. "Não existe nenhum mecanismo conhecido pelo qual essas formas de vida possam atingir essa altura. Tanto quanto podemos dizer da física conhecida, estes organismos devem estar vindo de fora."

Devido as amostras serem coletadas por um balão que foi enviado na hora em que uma chuva de meteoritos provenientes de um cometa estava caindo, a equipe acredita que esta poderia ser a forma como os organismos são distribuídos em todo o cosmos.

"Estamos muito, muito confiantes de que estas são entidades biológicas provenientes do espaço", disse Wainwright. "Eles são seres muito incomuns, e não do tipo normal de vida da terra."

Enquanto há um longo caminho a percorrer antes que a comunidade científica como um todo esteja convencida de que o que está sendo afirmado é verdade, a descoberta oferece uma pequena amostra de como isso pode revolucionar a nossa compreensão da vida e como ela veio a surgir neste planeta.


"Se estivermos certos, isso significa que há vida no espaço, e está vindo para a terra. Isso significa que a vida na Terra provavelmente se originou no espaço", disse Wainwright. "Estatisticamente, não há nenhuma razão para que a vida se origine na terra."








Fontes:http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2013/10/vida-alienigena-e-encontrada-na.html#more  http://www.independent.co.uk/news/science/the-truth-is-out-there-above-cheshire-that-is-british-scientists-claim-to-have-found-proof-of-alien-life-8826690.html 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário